Dedicação no dia a dia e bom atendimento fazem parte da receita de sucesso de um empreendimento
Com a emancipação do franqueado e sendo protagonistas à frente do negócio franqueados contam histórias e a receita de sucesso em vários segmentos
A dedicação diária a um projeto de vida costuma dar muitos frutos positivos quando se trata de um empreendimento próprio.
No setor de franquias, quando existe a emancipação do franqueado e ele é protagonista à frente no negócio, esse esforço é ainda mais marcante.
Além de toda a estrutura e apoio que um franqueado costuma ter quando inicia seu negócio, o empenho do franqueado também é fundamental para consolidar o sucesso de uma franquia.
É no dia a dia que o empresário conhece e entende melhor as necessidades de seus clientes e pode responder rapidamente quando surge um desafio e é protagonista à frente do negócio.
Expansão de unidades, crescimento de redes e mais empregos são resultados positivos que o setor de franquias apresentou no mais recente levantamento da ABF sobre o desempenho do setor em 2021 e as perspectivas para 2022.
Dados mostram a força e a importância do segmento de franquias para a economia brasileira e como uma excelente opção de negócio para quem deseja empreender no País.
Além do desafio inerente que é iniciar o próprio empreendimento, alguns franqueados fizeram isso em meio à pandemia, um período de incertezas para todo o mundo.
Emancipação e protagonismo alcançados com foco no cliente
No seu dia a dia de empreendedor, Bruno Gregolin, franqueado da Via Certa Educação Profissional em Três Lagoas (MS) e Andradina (SP), também faz de tudo para se manter como protagonista à frente no negócio.
“Estou no dia a dia com as funcionárias das escolas, sempre acompanhando atendimento, SAC, vendas.
Com isso, tenho uma visão de um todo da escola, onde podemos estar melhorando, criando novas estratégias; pegando dicas com as próprias funcionárias; fazendo dinâmica de atendimento.
Converso também com os alunos e seus pais; verifico se estão gostando do curso; se tem alguma reclamação, alguma dica de melhoria”, enumera.
“Também faço questão de acompanhar de perto os cancelamentos, onde eu mesmo ligo para todos os alunos que fizeram o cancelamento do curso para procurar entender o motivo; se aconteceu algum problema; peço dicas de onde podemos mudar, etc.
Além de acompanhar o andamento das unidades, tanto pedagógico como o comercial, verifico de perto as vendas semanais, troco ideias com as funcionárias sobre criar ações para atrair novos alunos, além de receber respaldo frequente da franqueadora onde temos um time que nos ajuda com dicas, treinamentos, etc”, conta.
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