Bom negócio faz colaboradores de redes se tornarem franqueados

A gente sabe que um negócio é bom quando um funcionário fala bem, espontaneamente, de onde ele trabalha, não é mesmo?

Agora imagina quando o colaborador se torna um franqueado… aí é porque o negócio é bom de verdade!

No franchising, há muitas dessas histórias desse tipo e hoje nós vamos contar algumas delas.

O setor de franquias é responsável por, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 1,28 milhão de postos de trabalho.

Muitos franqueados começaram como estagiário, recepcionista, atendentes ou até mesmo no chão das fábricas e foram crescendo até terem o próprio negócio.

O legal é que há histórias de colaboradores que tiveram o apoio da marca para subir na carreira, com cursos pagos e incentivo para fazer o ensino superior.

Tem também aquelas pessoas que começaram com a franquia no início, ajudaram na expansão e hoje desfrutam do próprio negócio.

O setor de franquias gera oportunidades para diversos brasileiros e as histórias, por si só, mostram o potencial que o franchising tem.

Bom negócio: Cristiane Takase, 40 anos, começou como orientadora de profissões e hoje é franqueada da Via Certa em Jales/SP

“Este investimento juntamente com mais dois sócios foi em Janeiro de 2019, hoje a Via Certa de Jales tem 2 anos e meio.

Eu iniciei na Via Certa de Guararapes, em Setembro de 2015, primeiramente como Orientadora de Profissões onde me dediquei e tive a oportunidade para subir de cargo para Gerente Comercial e logo mais para Gerente Geral sempre com todo o suporte necessário e treinamentos que foram dados, fora os cursos que fiz que a Escola fornece que me ajudaram muito a crescer e conseguir destaque no trabalho.

Sempre amei muito o meu trabalho e o que fazia, e no final de 2018, a Simoni e o Paulo, que eram meus patrões na época, me fizeram a proposta para abrirmos outra unidade, mas desta vez como sócia e claro que aceitei.

Com isso tive muitas mudanças em minha vida, mudanças boas, pois hoje por mais que viaje e fique alguns dias fora, ainda sim tenho mais tempo com a família, cresci muito profissionalmente e hoje posso dizer que tenho um conhecimento gigante sobre ser empresária.

Na verdade minha vida mudou muito desde que entrei para a Via Certa, nesta trajetória pude conquistar minha casa, trocar de carro, dar conforto a família e hoje franqueada. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus por ter permitido tudo isso, e a Simoni e o Paulo por entrarem em minha vida.”

Saiba mais sobre a franquia Via Certa.

Leia a matéria na íntegra em: https://www.portaldofranchising.com.br/franquias/bom-negocio-faz-colaboradores-de-redes-se-tornarem-franqueados/

VIA CERTA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL © COPYRIGHT 2025 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
CRIAÇÃO & PERFORMANCE - EDVALDO GEARETA