Projeto de Lei propõe regulamentar a profissão de YouTuber

Na última quarta-feira (31), um Projeto de Lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) foi apresentado na câmara para tentar regulamentar a profissão de YouTuber.

A justificativa é de que se trata de uma profissão muito presente, mas que, na maioria das vezes, trabalha de maneira autônoma ou “exposto a contratos sem as proteções legais previstas, com jornadas incompatíveis com a função exercida.”

O PL propõe que os profissionais passem a seguir as mesmas normas do Código de Ética dos Jornalistas e que a duração normal do trabalho dos Youtubers Profissionais não exceda 6 horas diárias e trinta horas semanais. Esse tempo consideraria não apenas o período de gravação, mas também as horas necessárias para preparação: ensaios, pesquisas, estudos, atividades de promoção e de divulgação, assim como as atividades de finalização do vídeo.

Entretanto, o projeto só valeria quem “cria vídeos e os divulga na plataforma social do YouTube, com amplo alcance de seguidores e afins”, excluindo quem utiliza outras plataformas de criação de vídeo ou quem não tem tantos seguidores.

O texto do PL encerra deixando um gancho pra outros tipos de regulamentação da profissão, como o conteúdo veiculado por esses profissionais, “tendo em vista que influenciam a formação de opinião de parte significativa da sociedade, em especial os mais jovens”.

A proposta agora precisa passar pelo presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), antes de ser votada.

Fonte: https://bit.ly/2PGI7s1


Seis livros infantis em inglês para seu filho praticar em casa

No processo de aprendizado de uma outra língua, o investimento em diferentes tipos de contato é essencial para a conquista gradual da fluência. Para isso, vale tanto arriscar em alguns artigos como em notícias, músicas, séries e filmes. Pois na infância não é diferente! E se aprender um outro idioma já costuma ser bastante estimulante, […]

ALUNA VIA CERTA É ENCAMINHADA para vaga de assistente administrativo

Luciene Ribeiro dos Santos é mais um exemplo de aluna sucesso da Via Certa! Através da Agência de empregos ela foi encaminhada para vaga de auxiliar administrativo na empresa Propoint. Luciene está cursando assistente de logística empresarial e informática e disse que quer continuar aprendendo e fazendo novos cursos para aumentar o seu conhecimento na […]