Cuidador de Idosos

Duração: 7 meses
Carga Horária Semanal: 3 horas
Carga Horária Total: 60 Horas

Cuidador de Idosos

O curso interativo de cuidador de idosos prepara seus alunos para desempenhar as principais rotinas para atuar nessa área, e, acima de tudo, os ensina que cuidar de um idoso é muito mais que um trabalho, é um ato de respeito com o próximo.

Descrição

O cuidador de idosos, seja ele familiar ou profissional contratado, é muito importante na tarefa de proporcionar e oferecer um envelhecimento mais saudável e com menor comprometimento funcional. Aproveite essa oportunidade, as vagas no mercado para cuidador de idosos estão crescendo a cada dia, podendo o profissional atuar em asilos e clínicas de repousos, ou particulares.

O que vou aprender?

O curso interativo de Cuidador de Idosos possui o objetivo de capacitar os profissionais quanto aos principais conceitos atuais relacionados a esse trabalho. Para isso, abrange temas como: Alterações Físicas, Psicológicas e Sociais causadas pelo Envelhecimento, Qualidade de Vida, Cuidados e Nutrição do Idoso, Funções do Cuidador, além de oferecer uma visão geral do Estatuto do Idoso.

Grade do Curso

01 – O Envelhecimento
02 – Alterações Geradas ao Envelhecer
03 – Qualidade de Vida do Idoso I
04 – Qualidade de Vida do Idoso II
05 – A Pele do Idoso
06 – Úlcera Por Pressão Características, Causas e Estágios
07 – Nutrição do Idoso
08 – Cognição do Idoso I
09 – Cognição do Idoso II
10 – Funções Sensoriais
11 – Equilíbrio e Quedas
12 – Eliminações e Continências
13 – O Cuidador de Idosos
14 – O Ambiente Físico
15 – Direitos do Idoso

Atendimento ao Cliente

Não basta tratar bem os clientes. Profissionalismo e esforço em compreender o que ele precisa são fundamentais para um atendimento excelente.

Descrição

O curso de Atendimento ao Cliente é destinado àqueles que gostariam de desenvolver e aprimorar técnicas de atendimento a clientes em vários setores profissionais, promover reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente, identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente e planejar ações que possibilitem resultados positivos na satisfação de sua clientela.

O que vou aprender?

O curso de Atendimento ao Cliente visa capacitar profissionais para efetuar atendimentos de um modo geral, por telefone, pela internet e em áreas específicas da saúde. Também será possível conhecer os elementos da comunicação, a fim de recepcionar o cliente da melhor forma e saber trabalhar com insatisfações.

Grade do Curso

Aula 1 – O Profissional de Atendimento
Aula 2 – Postura Profissional do Atendente
Aula 3 – Atendimento
Aula 4 – Qualidade no Atendimento
Aula 5 – Comunicação
Aula 6 – A Comunicação no Atendimento
Aula 7 – Clientes
Aula 8 – Práticas Para um Bom Atendimento
Aula 9 – Como Recepcionar o Cliente
Aula 10 – Clientes Insatisfeitos
Aula 11 – Atendimento Telefônico
Aula 12 – Atendimento Moderno
Aula 13 – Atendimento em Serviços de Saúde
Aula 14 – Atendimento com Vendas
Aula 15 – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Marketing Pessoal

Sua obra de vida precisa ser divulgada para que as pessoas possam conhecer quem você é de fato, quais suas ideias e de que maneira você pensa em impactá-las.

Descrição

Marketing Pessoal é o conjunto de estratégias que têm como objetivo principal melhor a própria imagem e, consequentemente, a avaliação das outras pessoas sobre o indivíduo. Envolve aprender a usar o poder da comunicação de maneira correta, como conquistar um novo emprego e mantê-lo.

O que vou aprender?

Neste curso interativo de Marketing Pessoal, o aluno aprenderá as técnicas do marketing pessoal. Serão abordados temas essenciais para o desenvolvimento do Marketing pessoal, como por exemplo, o poder da comunicação, aparência e motivação ou mesmo como conquistar e manter um emprego.

Grade do Curso

Aula 1 – Marketing
Aula 2 – Marketing Pessoal
Aula 3 – Plano Pessoal de Marketing
Aula 4 – O Poder de Comunicação
Aula 5 – Como Falar em Público
Aula 6 – Comunicação Escrita
Aula 7 – Plano de Carreira
Aula 8 – Currículo
Aula 9 – Entrevista Profissional
Aula 10 – Estabilidade Profissional
Aula 11 – Aparência Pessoal
Aula 12 – Motivação
Aula 13 – Proatividade
Aula 14 – Liderança
Aula 15 – Networking
Aula 16 – Marca Pessoal