Auxiliar de Saúde Bucal

Duração: 12 meses
Metodologia: Interativo
Carga Horária: 135 Horas
Faixa Salarial: R$984,00 até R$1.079,00

A atividade de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é uma profissão que foi regulamentada apenas em 2008, mas que já existe há bem mais tempo nos consultórios odontológicos por todo o Brasil. Peça essencial para um bom atendimento ao paciente, o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) executa diversas funções dentro do consultório, além de prestar assistência ao dentista responsável.

Equipamentos Odontológicos
Durante o curso o aluno vai aprender mais sobre os equipamentos utilizados na odontologia, desde os aparelhos básicos como cadeira, mocho, refletor, compressor de ar, estufa, raio-x, como também equipamentos periféricos.
Carga Horária: 15 Horas

Materiais Odontológicos
Durante o curso o aluno vai aprender as características dos materiais odontológicos e também entenderá mais sobre os recursos de verniz e cimento de hidróxido de cálcio, materiais restauradores, entre outros.
Carga Horária: 20 Horas

Controle de Doenças Bucais
Durante o curso o aluno vai estudar o controle de doenças, além disso, aprenderá sobre algumas doenças, tais como Gengivite, Placa Bacteriana, Cárie, Doença Periodontal, entre outras.
Carga Horária: 20 Horas

Prevenção de Doenças Bucais
Durante o curso o aluno vai aprender sobre a odontologia preventiva, placa bacteriana, métodos preventivos, o cuidado com a mastigação, higiene bucal, entre outros.
Carga Horária: 20 Horas

Gestão de Clínicas Odontológicas
O aluno entenderá sobre a importância da responsabilidade social, segurança no trabalho, terceirização, entre outros.
Carga Horária: 20 Horas

Aparelhos Ortodônticos Móveis
O aluno se tornará habilitado a reconhecer os aparelhos e associálos biomecanicamente com suas diferentes funções e também se tornará capacitado a confeccionar vários tipos de dispositivos, adquirindo um grande diferencial profissional.
Carga Horária: 20 Horas

Próteses dentárias
Durante o curso o aluno vai aprender sobre moldagem, prótese provisória, próteses fixas, implante, entre outras.
Carga Horária: 20 Horas