9 fatos sobre a vida de veterinário

1) A rotina é completamente imprevisível

Os veterinários, em sua maioria, lidam diariamente com cães e gatos. Mas, às vezes, aparecem pets inusitados nas clínicas e eles precisam ter muita criatividade para resolver os problemas.

2) Eles precisam lidar muito bem com pessoas

3) Veterinários sabem quando você está mentindo

Sim, eles sabem que você está mentindo quando diz que o seu cachorro obeso come apenas dois potes de comida por dia. “Não, ele não tem ossos grandes”, fala Sue.

4) Eles não são donos perfeitos de pets

5) Eles lidam com a morte frequentemente

6) Veterinários também têm animais favoritos

Eles precisam cuidar de todos os pets, mas têm suas preferências. Eleanor Acworth, por exemplo, ama cuidar de vacas, mas não é fã de lhamas. “Elas têm a tendência de cuspir, às vezes até no veterinário que está cuidando delas”, afirma.

7) Exótico é relativo

Enquanto para um veterinário comum qualquer animal que não seja um cão ou gato pode ser considerado exótico, o mesmo não pode se dizer de quem lida com animais de fazenda. Uma lhama, por exemplo, é um animal de fazenda, não exótico. Agora, um canguru, animal que Eleanor Acworth chegou a lidar uma vez, já é considerado exótico. “Eles são animais tão legais”, falou.

8) Eles dependem de uma equipe

É impossível para um veterinário conseguir lidar com todos os problemas sem a ajuda de outros funcionários. “É um trabalho de equipe. As recepcionistas têm um dos trabalhos mais difíceis em uma clínica, já que elas são as primeiras a lidar com pessoas que podem estar muito emotivas. Atrás de todo bom veterinário está um time de indivíduos talentosos e prontos para ajudar pessoas e seus pets”, conta.

9) Cachorros são capazes de comer tudo

Fonte: Pet Cidade

 


Via Certa se filia à ABF, a maior associação de franchising da América Latina

A Via Certa tem expandido, cada vez mais, a sua área de atuação. Esse crescimento pode ser percebido no aumento no número de franquias: já são vinte e três unidades em funcionamento. E para fortalecer ainda mais a marca, a Via Certa se filiou à ABF (Associação Brasileira de Franchishing), uma das maiores instituições do […]

Via Certa inaugura sua 23ª unidade em Olímpia

A Via Certa continua expandindo. Agora, a cidade de Olímpia (SP) ganha uma unidade da escola de cursos profissionalizantes que mais cresce no interior de São Paulo. É a 23ª unidade da marca. A chegada da Via Certa em Olímpia vai oportunizar que a população tenha acesso a mais de trinta cursos das áreas de […]